Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de junho de 2011

MOINHO DE CORRENTE

O Moinho de corrente fabricado pela ZL, possui rotor duplo é uma máquina bastante usada no mercado de fertilizantes. Ele é um pulverizador a utilizar a tecnologia de rotor flutuante. Esta característica envolve a montagem dos rotores no final do eixo ao inves da montagem tradicional no centro do eixo. Os eixos são suportados por dois rolamentos de rolos esféricos autoalinhantes. Os rolamentos são instalados similarmente a um ventilador, acionado por correias "V" no lado oposto dos rotores.


O moinho utiliza coxins especiais de borracha, projetado para suportar os rolamentos adjacentes ao rotor ("The Floating Rotor"). Os rolamentos próximos da transmissão são montados rigidamente.
Com esta montagem única, alguns importantes benefícios são alcancados:
- Total acesso ao interior do Moinho através das duas portas frontais, opostas ao eixo dos rotores e rolamentos; Com isto, toda a frente do moinho pode ser trabalhada, tanto para verificação quanto para limpeza e manutenção.
- Com a tecnologia "Floating Rotor" a vibração do equipamento fica muito abaixo dos tradicionais pulverizadores. Isto virtualmente elimina os choques sobre os rolamentos e a transmissão de vibração para as estruturas do prédio.
- Rotores removivéis podem ser substituídos ou retirados para limpeza muito facilmente, ou serem substituídos por reservas em minutos. 
- As correntes são presas por pinos de retirada rápida e podem ser trocadas em minutos.
É muito importante, os motores, eixos e mancais permanecerem montados durante a troca dos rotores e correntes.
A ZL tem produzido este moinho com excelentes resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário